quarta-feira, 5 de junho de 2013

I Capacitação para agentes comunitários de saúde - CREAS

"Temos que entender muito bem o que é uma criança e o que é um adolescente!"

               Essas foram as primeiras palavras proferidas pela psicóloga do CREAS Maria do Carmo em treinamento realizado com os agentes de saúde comunitários na manhã desta quarta-feira.

        O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social. 

              O treinamento tem como objetivo fortalecer a rede de proteção contra a violência que atinge as nossas crianças e adolescentes, identificar os casos de violência sexual e procedimentos de acordo com as suas especificidades. O tema foi:  “Violência sexual de criança e adolescente: como identificar e agir”. 

         Os mais de cinquenta agentes comunitários de saúde que atentamente receberam todas as informações, aproveitaram a oportunidade para realizar questionamentos referente a casos acontecidos em seus bairros específicos.

         Estiveram presentes a Coordenadora do CREAS Valéria Montini, a psicóloga Maria do Carmo Nobre Pessoa, a Advogada Rosa Mélia Pimentel  e a Coordenadora do CRAS Eva Pessoa Márcia.

Mais informações: www.arapiraca.al.gov.br/v3/noticia.php?notid=5578



Nenhum comentário:

Postar um comentário